2º ANOS







PROJETO  DESENVOLVIDO PELAS PROFESSORAS 
TATIANE GAUDIO / 2º A   E  MICHELE DASSIÊ / 2º D
Sequencia Didática Tema: Diversidade
Livro: A melhor família do mundo


Objetivos Gerais:
  • Reconhecer as diferenças entre as famílias, favorecendo a formação de atitudes de respeito a si mesmo e ao próximo;
  • Explorar as características individuais das famílias, valorizando as diferenças que há em cada uma;
  • Construir atitudes de respeito e aceitação às diferenças;
  • Trabalhar leitura, produção de textos orais e escrito, quantidade, conhecimento sobre o sistema de escrita, Ciências: animais domésticos e animais selvagens, profissões;
Objetivos Específicos:
  • Identificar dados da obra;
  • Antecipar sentidos dos textos e elementos do contexto: capa, ilustrações, título, autor, etc;
  • Compreender sílabas;
  • Participar da leitura auditiva;
  • Sequencia de texto fatiado;
  • Compreender o uso de espaços em branco entre palavras;
  • Palavras com sílabas complexas ( gr, ch, nh, lh, rr, as, es, is, os, us);

Conteúdo:
  • Leitura do Texto do livro;
  • Exploração sobre a autora do livro, sua capa e suas ilustrações;
  • Exploração oral sobre o texto;
  • Compreensão do texto e do tema diversidade familiar;
  • Texto fatiado;
  • Sílabas (simples e composta);
  • Auto -retrato pessoal e da família;
  • Ampliação do vocabulário não conhecido pelas crianças;
  • Escrita de palavras;
  • Produção de texto;
  • Animais selvagens e domésticos;
Recursos:
  • Livro: A melhor família do mundo;
  • Folha A4;
  • Folhas de Atividades;
  • Lápis, borracha, tesoura e cola;
  • Data show;
  • Aparelho de som;
  • Caderno, quadro e pincel;

Desenvolvimento:
1º momento
  • Apresentação do livro a ser trabalhado: O que tem na capa do livro? Onde está escrito o nome da autora? Quem produziu as ilustrações? O que eles dizem? Onde está escrito o título?
  • Apresentação da Autora, sua vida, história e obra;
  • Exploração do Titulo: o que tem no texto? Como será que a autora vai trabalhar este tema?
  • Fazer a leitura do texto;
  • Perguntas orais para possibilitar a interação dos alunos com o texto;
2º momento
  • Leitura do texto;
  • Auto -retrato pessoal e da família;

  • Exploração oral sobre o texto, compreensão do texto e do tema;
  • Produção de texto;
  • Escrita espontânea;
  • Texto fatiado;
  • Animais selvagens e domésticos;
  • Sílabas;

 __________________________________________________________________________________


 
AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR TODAS AS ATIVIDADES DA TURMINHA DO 2º ANO PROJETO FOLCLORE E PROJETO AMIGOS PARA SEMPRE 2 ANO A















-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PROJETO AMIGOS PARA SEMPRE






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário